[firebase-br] failed to establish a connection

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Ter Abr 26 14:40:49 -03 2005

Obrigado Marcelo e a todos q responderam...

Consegui solucionar o problema escrevendo o nome do servidor ao invés de seu
IP
conforme a amiga Jaque propôs.

connect 'SERVIDORDADOS:f:\banco\bancoteste.fdb';

Obrigado

João

----- Original Message -----
From: "Marcelo Moraes" <moraes.marcelo em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, April 26, 2005 1:48 PM
Subject: Re: [firebase-br] failed to establish a connection

Ao que parece é que o drive F é um drive mapeado de uma pasta no
servidor, por isso não funciona.
Por exemplo:

No servidor o banco deve estar em algo como:
C:\Sistemas\blablabla\banco\bancoteste.fdb.

Na estação, a pasta compartilhada "C:\Sistemas\blablabla\" do servidor
deve ter sido mapeada para F. E vc deve estar fazendo uma confusão com
isso tudo. Na verdade vc deve colocar o nome ou IP da máquina, seguido
do caminho real no servidor e não o driver mapeado, como abaixo:

192.168.1.1:C:\Sistemas\blablabla\banco\bancoteste.fdb

Marcelo Moraes

http://search.gmane.org/search.php?group=firebase