Re: [firebase-br] OFF Matemática (Cross Listing )

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Seg Abr 25 11:01:59 -03 2005

Então Eduardo, mas veja bem, Na minha cabeça quando eu tenho um Custo "X" e
quero 100 de lucro em cima deste custo, o Valor de Venda teria que ser
"X*2".. Você concorda comigo?

Então, para chegar a esse resultado, eu teria que aplicar
ValorVenda = Custo * (1 / (1 - ((Porcentagem /2) / 100))) ?

ao inves de

ValorVenda = Custo * (1 / (1 - (Porcentagem / 100))) ?

Mas Usando a primeira formula, eu teria o mesmo problema se informasse 200%
de lucro....
E se eu informar 300%, eu tenho um valor NEGATIVO!!!

O correto talvez seria sempre pegar o valor e ir dividindo em grupos de 100
e ir aculando o valor???

Desculpem a ignorancia e a insitencia gente... Se quiserem me chingar, à
vontade :D (Só não coloquem mamãe no meio)

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br
Skype: enterplug_thiago