[firebase-br] Backup com Erro

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Dom Abr 24 20:52:58 -03 2005

Segundo o que, em um futuro muito distante, dirao as lendas, em Dom,
2005-04-24 às 17:35, Freitas - Protews escreveu:
> Olá, lista...
>
> Estou realizando um processo de backup com o comando:
> GBAK -B -V -G -Z [nome do banco] [nome do backup] -USER SYSDBA -PAS masterkey
>
> No final do processo recebo a seguinte mensagem de erro:
> ERROR: Message length error (encountrered 130, expected 118)
> ERROR: GDS_$Receive failed
> Exiting before completion due to errors.
>
> Alguém sabe o que está havendo e como posso resolver?
>
> Abraços a todos
>
> Freitas

ola Freitas.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

segundo um fast-test que eu fiz no meu hd win, nao existe nada de errado
com a sintaxe do teu GBAK...

portanto, existe a possibilidade de o teu banco de dados estar
corrompido, afinal a gente vive em um Pais do terceiro mundo, no qual
nada esta salvo de se tornar corrupto (hehehe... ae eu estou falando de
politica, o que nao eh o caso aqui...;o).

se eu estivesse na tua situaçao, eu digitaria, no prompt, os comandos ae
abaixo:

SET ISC_USER=sysdba <Enter>
SET ISC_PASSWORD=masterkey <Enter>

e em seguida eu digitaria:
GFIX -V -F [banco] <Enter>

e se retornasse uma msg de corrupçao, eu tentaria salvar o banco
digitando:
GFIX -M -I [banco] <Enter>

e iria repetindo o processo ate que nao retornasse mais msg de BD
corrompido (ou ate voce entregar os pontos e desistir do GFIX... ae ja
eh outra historia... eu estou falando baseado na teoria, pois eu
trabalho com o Firebird a mais de um ano e nunca tive um caso de um BD
Firebird entrar em umas de se corromper...;o).

e se voce quiser se aprofundar mais no uso do GFIX, eu te aconselho (o
que faz a falta de sono... a gente ate chega ao ponto de dar
conselhos...;o) a dar um look na documentaçao oficial do Interbase,
sendo que voce podera baixar os 7 arquivos nos downloads da minha
home...

[]s
força sempre!
ate +++