Re: [firebase-br] Conexão BD com Servidor WinXP

Alexandre alexandre em casoftware.com.br
Sex Abr 22 18:49:27 -03 2005

Antonio,
nos terminais o local onde esta a base de dados tem q ser o caminho real da
base de dados no servidor independente se a base de dados eh local ou
remota.

[]´s

Alexandre Dias

----- Original Message -----
From: "Antonio Bonelli Junior" <junior em wwinfo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, April 22, 2005 6:39 PM
Subject: [firebase-br] Conexão BD com Servidor WinXP

Boa noite a todos!

Estou com um problema de conexão com o BD quando o servidor é Windows XP.
A configuração é a seguinte: No servidor WinXP chamado "Servidor" o drive
C: está compartilhado com o nome "DriveC" e a opção "Permitir que usuários
da rede alterem meus arquivos" está marcada. O Firebird instalado é versão
"1.5.2.4731-Win32". E tem tambem a pasta do sistema de estoque chamada
"Sistema". Acontece que se colocar o caminho do BD como sendo
"C:\Sistema\Estoque.fdb" a conexão é feita sem nenhum problema, mas se
colocar o caminho do BD como sendo "\\Servidor\DriveC\Sistema\Estoque.fdb"
é retornado o seguinte erro:

"Unsuccessful execution caused by a system error that precludes successful
execution of subsequent statements. I/O error for file
"\DriveC\Sistema\Estoque.fdb". Error while trying to open file. O sistema
não pode encontrar o caminho especificado."

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Obs: utilizo esse caminho "\\Servidor\DriveC\Sistema\Estoque.fdb" para que
os terminais possam acessar o BD também.

Desde já, agradeço

Junior