[firebase-br] Meio OFF Topic - Programa Delphi/Firebird Online

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Sex Abr 22 17:10:39 -03 2005

Só ficou uma dúvida, você está utilizando Zebedee para compactar os Pacotes
TCP/IP ???

[s]

==========================
Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática
Apucarana - Pr

From: "Marciano Bandeira" <marciano.bandeira em bol.com.br>
To: "FireBase" <Lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, April 22, 2005 3:11 PM
Subject: [firebase-br] Meio OFF Topic - Programa Delphi/Firebird Online

> Boa tarde a todos.

> Desenvolvi um sistema para representantes comerciais com Delphi ->
Ibobjects -> Firebird 1.5.2, o mesmo rodará em 16 estados do Brasil, e terá
uma base de dados centralizada em Siqueira Campos - PR.

> Fiz todas as gravações pelo banco de dados, tudo por Stored Procedures e
Trigger's, inclusive as gravações de cadastro, utilizei os eventos do
firebird para saber a hora de dar o comando refresh nos componentes. O IBO
também ajuda bastante, pois mesmo utilizando Select <CAMPOS> From <TABELA>
sem a clausula Where os componentes do IBO não fazem FetchAll nos dados, só
puxam os dados utilizados.

> Coloquei a base de dados num servidor Pentium 4, 2.8 MHz, 512 Mb Ram,
Banda larga via rádio 600KBps, fizemos testes online via IP, por micros
utilizando Net via rádio 300Kbps, Adsl 150Kbps, Adsl 300KBps, e por incrível
que pareça tbm por um micro cliente com Net discada de 56KBps. Minha base é
bem grande (Tabela de Produtos com 42 Filds e 82 Mil produtos cadastrados,
Tabela de Clientes com 15 Mil clientes cadastrados, etc, etc, etc...).

> O mais surpreendente foi o teste feito, no micro cliente com net discada,
o sistema ficou utilizável, tendo em vista uma banda de 56KBps o sistema
ficou realmente bom, e o porte do sistema é até +ou- grande. Com cliente
banda larga ADSL 600 kra, ficou ótimo, simplesmente surpreendente (claro que
o nosso servidor ajuda um pouco).