[firebase-br] Indices

emerson carrard emersoncarrard em yahoo.com.br
Qua Abr 20 17:44:01 -03 2005

porque voce nao utiliza um order by nas tabelas?

Rodrigo - Alma Informática Ltda <desenv28 em almainformatica.com.br> wrote:Amigos,

Fiz a seguinte consulta no meu banco de dados

select *
from rdb$indices
where rdb$relation_name = 'Empresa'

A consulta me retorno todos os indices e chave primaria criada na tabela empresa.
Uso Delphi 7 + DbExpress + Firebird 1.5

A minha pergunta e o seguinte tem como eu fazer tal consulta pegar todos os indices que me mostrou no retorno da consulta e jogar num radiobuton aonde o usuario selecionar tal indice faz a ordenação pelo tal.

Exemplo :

Indice

IdxEmpresa - Ordernar por empresa
IdxCodigo - Ordernar por codigo

Os campos idxempresa e idxcodigo sao jogados para um radiobuton, quando o usuario clicar num dos dois a seleção e feita conforme a selecao.

Agradeço a todos

Rodrigo