[firebase-br] Query deixa servidor uma tartaruga !!!

Eliomar eliomar em promediconet.com.br
Qua Abr 20 00:22:57 -03 2005

Vc já conferiu os indices...
Os indices mau usados podem matar a suas
consultas.

Agradecido.
Eliomar,
ICQ - 167715482
Soft-Data Softwares Administrativos
hptt://www.promediconet.com.br

------------- Segue mensagem original! -------------

De: "Douglas Dallacqua" <vdallacqua em uol.com.br>
Data: Tue, 19 Apr 2005 14:38:57 -0300
Para: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Assunto: [firebase-br] Query deixa servidor uma tartaruga !!!

pessoal... tenho uma query aqui que quando executada praticamente trava
o servidor. fica extremamente lento p/ outros terminais; fica processando por muito tempo...
to com uma rodando aqui a uns 10min...
nao chega a travar, depois de muito tempo, sempre tenho a resposta e a operacao
com os demais terminais volta ao normal...

select * from produto where id_produto not in (
select first 100 id_produto from sp_necessidade)

a procedure sp_necessidade retorna 7500 registros.
executada separadamente demora cerca de 3,5seg

engracado q no postgresql 8.02(Win32), essa mesma consulta
leva 1/2 segundo...

alguma luz...?

Douglas