[firebase-br] select

Eliomar eliomar em promediconet.com.br
Ter Abr 19 11:01:58 -03 2005

Se eu entendi o que vc esta querendo pode ficar assim:

Select planos.descricao,
       sum(fluxos.valor),
from planos
left join fluxos on(fluxos.id_plano = plano.id_plano)
where condição qualquer
group by planos.descricao

claro que tem que ver os indeces que será usados.

Agradecido.
Eliomar,
ICQ - 167715482
Soft-Data Softwares Administrativos
hptt://www.promediconet.com.br

------------- Segue mensagem original! -------------

De: "Rones Mendonca" <RONESMENDONCA em NETSITE.COM.BR>
Data: Tue, 19 Apr 2005 08:01:19 -0300
Para: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Assunto: [firebase-br] select

Boa dia a Todos..

Tenho uma tabela Planos que possui a seguinte estrutura.

id_plano  PK
descricao
tipo_plano

Tenho a tabela Fluxos que contem os lançamentos, que possui as seguintes estruturas.

id_fluxo
id_plano  FK
emissao_fluxo
valor_fluxo

Preciso fazer um select que me retorne o saldo de cada plano, baseado na movimentação da tabela FLUXOS, isto conforme uma condição, no caso por EMISSAO_FLUXO.

Exemplo
Tabela Planos:
      Salarios
      Fretes
      Combustiveis

Tabela Fluxos: Movimentações/Lançamentos.
      Salarios: 1000,00
      Salarios:   500,00
      Fretes: 150,00
      Combustiveis: 150,00
      Combustiveis: 250,00

Resultado:
      Salarios: 1500,00
      Fretes: 150,00
     Combustiveis: 400,00

Nao sei se consegui passar o que estou querendo, mas desde ja agradeço a colaboração de todos.

Rones Mendonça