Re: [firebase-br] Dúvida Sobre Tabelas Temporárias

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Qui Abr 14 16:35:23 -03 2005

Tenho acompanhado mas nao entendi porque tabela temporaria, porque vc nao cria uma tabela no proprio FB, e trata os registros nessa tabela como sendo temporarios, por ex: toda a movimentação de uma compra (ou sei la o que), vc gravaria com um determinado codigo (tipo codigo da compra) e pronto vc pode fazer qualquer consulta nessa tabela, se quiser liberar ou excluir basta usar o codigo da compra que vc gravou todos os registros.

At.

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Henrique Sinapse
To: Forum do Interbase
Sent: Thursday, April 14, 2005 3:56 PM
Subject: Fw: [firebase-br] Dúvida Sobre Tabelas Temporárias

Caro Rubem,

Eu conheço bem o componente TCLIENTDATASET, aliás é o componente que eu uso atualmente. SQLQuery + DataSetProvider + ClientDataSet. O problema é que eu preciso de um meio para criar uma tabela temporária. Mas não poderia ser em minha base de dados. Pois o banco fica em outro lugar e é acessado por intermédio de uma LP.

Eu preciso de um tabela temporária com a seguinte estrutura COD_FUNC, COD_PRODUTO, COD_ATIVO, QUANTIDADE onde em um clientdataset eu faço a inclusão destes registros e outro clientdataset eu preciso fazer uma consulta nessa mesma tabela com o seguinte código SQL: "SELECT COD_FUNC, COD_PRODUTO, SUM(QUANTIDADE) as TOTQUANTI From TABELA TEMPORARIA" para eu saber o total de produtos requisitados e travar quando exceder o valor estipulado pelo kit. Seria bom que essa tabela fique local no computador do usuário, assim eu poderia apagar após o uso.

Se eu for usar o SAVETOFILE para binário não poderia fazer essa consulta. Outra coisa, eu tentei usar o índice AGREGADO como alguns desta me orientaram, até que me dá o resultado que preciso, mas se eu for mudar de índice na propriedade INDEXFIELD ou apenas tentar filtrar os produtos já liberados como é o caso de minha aplicação, o índice de agregado perde o resultado e daí fica zero.

Como eu nunca precisei de algo assim, estou meio desorientado. Entende?

      Carlos Henrique Meireles
      Suporte de Sistemas
      Tel.: 21 - 8115-1584