Re: [firebase-br] Dúvida Sobre Tabelas Temporárias

Valdinei - Decis valdinei.decis em irapida.com.br
Qui Abr 14 14:00:32 -03 2005

Tente usar o componente MemTable do RXLib...

Acho que a tua aplicação ficaria mais robusta. Eu uso bastante em minha
aplicações...

Márcio Alexsandro
Decis - Consultoria Tecnológica
Aspen Park   Maringá - PR
----- Original Message -----
From: "Henrique Sinapse" <suporte em sinapseinformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, April 14, 2005 11:11 AM
Subject: [firebase-br] Dúvida Sobre Tabelas Temporárias

Senhores,

Estou com uma tremenda dúvida. Eu tenho um caso onde preciso de uma tabela
temporária para processar alguns valores do usuário antes de gravar no banco
de dados FB15. Eu tentei usar as tabelas em memória pelo
Clientdataset.Createdataset, mas o problema é que eu preciso agrupar alguns
registros para validar alguns valores que serão digitados pelo usuário, ou
seja, eu preciso que esses dados sejam gravados em disco para eu ter essa
possibilidade.

Eu pensei em usar um banco de dados leves como aqueles são listados em
fontes de dados ODBC. Mas estou com dúvidas se dará certo. Tanto que tentei
usar o DBase III, mas tive um problema no passado que computadores que
possuíam o Windows 98 dava problemas na hora de gravar. E eu tenho muitas
estações que ainda trabalha com esse SO, fora que os campos não podem
ultrapassar 10 caracteres, isso já seria ruim, pois o programa já está
pronto, só estou adequando a uma nova necessidade de meu cliente. Pensei em
usar o ACCESS, mas receio que ficará lento.

Alguém já teve uma necessidade? Como resolveu? Alguém poderia me dar uma
opinião?

      Carlos Henrique Meireles
      Suporte de Sistemas
      Tel.: 21 - 8115-1584