[firebase-br] capturar o resultado de um generator

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Ter Abr 12 22:15:45 -03 2005

Freitas

O componente TSQLClientDataSet foi descontinuado e definitivamente não
recomendado pela Borland.

Utilize um TSQlQuery para isso e, de preferência, dê um nome ao FIELD
retornado

SELECT GEN_ID(gen_ped,1) *** AS KEY_ID *** FROM RDB$DATABASE

Outra dica:
A menos que você necessite fazer inserts/edits/post ou necessitar
mostrar dados em componentes DDAware, utilize TSQLQueries para suas
consultas, pois DataSets Unidirecionais são muito mais rápidos e
consomem menos memória.

[]s Eduardo