[firebase-br] Perda de desempenho e inchasso da base de dados.

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Ter Abr 12 21:02:33 -03 2005

Não sou o Cantu mas vai uma dica...

o IBX trabalha com vários tipos de modelos transacionais, desde os mais
flexiveis (auto-commit) até os mais rígidos (hard-commit).

Para "dificultar" anda há o Commit e o CommitRetaining.

O ideal é sempre utilizar o Primeiro, mas ele fecha o DataSet, então, muitos
utilizam o Segundo, forçando transações mais longas.

Se você não sabe o que é Commit e/ou CommitRetaining, então creio que você
está utilizando uma transação única para seu aplicativo, que só é fechada
(automaticamente) ao concluir seu projeto, o que faz com que o banco guarde
deste alguns segundos até várias horas de versões de registros pois um
rollback poderia ser executado no final, e que geralmente é feito se o
windows travar ou seu programa for "matado" num CTRL+ALT+DEL...

  [s]

  Eduardo Jedliczka
  Apucarana - Pr