[firebase-br] Criar campo e atribuir valor na mesma transacao

Ter Abr 12 12:56:04 -03 2005

O que eu posso sugerir pra vc é:

Nunca misture alteração de metadata com atualização de dados na mesma
transação.

O FB tem problemas com isso, que estão sendo resolvidos, mas ainda
existem.

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

DdSG> Pessoal,
DdSG> Como o Firebird se comporta nessa situaçao?

DdSG> - Abro uma transacao
DdSG> - Crio um campo em uma determinada tabela
DdSG> - Atribuo valores para este campo
DdSG> - Comito a transaçao

DdSG> Pergunto isso porque aconteceu comigo o seguinte:

DdSG> Na minha tebela ARECEBER tenho dentre outros campos, o campo VALOR e
DdSG> NUM_DOCUMENTO.
DdSG> Daí, abri a transaçao, e executei:
DdSG>         Alter table ARECEBER
DdSG>         add NUM_DOC_VENDA  INTEGER

DdSG> Depois executei:
DdSG>         Update ARECEBER set NUM_DOC_VENDA = NUM_DOCUMENTO

DdSG> E, entao comitei...

DdSG> Sabe o que aconteceu????
DdSG> O campo VALOR, e não o campo NUM_DOC_VENDA, de todos os registros tiveram
DdSG> seus valores alterados com os dados do campo NUM_DOCUMENTO.
DdSG> E o campo NUM_DOC_VENDA em todos os registros ficou vazio...

DdSG> [ ]'s

DdSG> Denis da Silva Guerra
DdSG> denisdsguerra em yahoo.com.br
DdSG> São José do Vale do Rio Preto - RJ