[firebase-br] Um help em DBX e Firebird

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Seg Abr 11 14:39:19 -03 2005

> 1- Transaçoes , no IBX eu iniciava e fechava as mesmas. usando estes
> componentes isso é automático ?
O DataSetProvider controla as transações pra você. Um ApplyUpdates(0) já
abre a transação, grava os dados e commita

>(...) um SQLQuery ou SQLStoreprocedure para retornar valores do generator
>antes do ClientDataSet Gravar e ApplyUpdates ? ligo esses componentes
>adicionais ao mesmo SQLDataSet que o ClientDataSet utiliza ou coloco outro
>?

Você pode optar por usar do evento OnUpdateRecord (do DataSetProvider
linkado ao seu cds) e fazer o tratamento do Generator.
Quanto a recuperação, você pode optar por escrever uma function que retorne
o valor de um generator. Isso implica em usar um outro SQLDataSet para isso.
É praxe deixar sempre um componente para pesquisa genérica e outro para
execução de SQL's

O Bruno Lichot escreveu uma apostila sobre o assunto Client / Server que ele
recomenda pra todo mundo que pede ajuda nesta área. Segue o link:
http://www.micrologos.com.br/mc_clienteservidor.zip

Precisando, e eu podendo, estamos ae

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br
Skype: enterplug_thiago