[firebase-br] Criaçao de Primary Keys

plucaslazaro plucaslazaro em yahoo.com.br
Seg Abr 11 08:59:40 -03 2005

Bom dia a todos

Eu adquiri o livro do Cantu, e apos a leitura estou tentando criar uma PK na
minha tabela de clientes, o campo CODIGOCLIENTE  (integer) seria a chave
primaria, está com (NOT NULL) e existe um indice já criado  utilizando este
campo, removi o indice para criar a PK, tentei com o indice mas aparece esta
mensagem, estou tentando criar a PK com o IBexpert, utilizo D7 e FB 152.
Algum poderia me dar alguma dica ?

This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
STORE RDB$INDICES failed.
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique
index "RDB$INDEX_5".

Obrigado

Paulo