[firebase-br] Backup "mais" seguro

Mariana mariana em alternate.com.br
Sex Abr 8 08:31:03 -03 2005

Eduardo...

Que para o Fb não importa a extensão eu sei....
Eu só não consegui entender como nosso amigo Anderson renomeia um arquivo
antes de fazer o restore, e se der problema ele volta este arquivo. Mas este
arquivo não vai estar "backupado"???? Eu não sei se vai dar certo utilizar
este arquivo, esta é minha dúvida!!!

Mariana
----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka" <eduardo em gerasoft.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, April 08, 2005 8:21 AM
Subject: Re: [firebase-br] Backup "mais" seguro

Mariana,

para o Fb não importa a extensão... O que importa é a integridade do
arquivo. hehehe

Se você faz um backup do sua base (hipoteticamente chamada de base.gdb) para
base.gbk ou base.xyz não faz a mínima diferença para o banco...

Se restaurar a base.xyz para base.987 também não há problema... a única
coisa que é problema, é que para renomear a base, o banco deve estar parado
ou a base sem acesso (Gfix -Shutdown)

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática