[firebase-br] Estou com algumas duvidas no Linux com firebird!

marlon david de souza marlon em sysmo.com.br
Ter Abr 5 11:02:11 -03 2005

Boa tarde,

  Entre como super-usuário (root) e tente o seguinte:

  # cd /opt/firebird/bin
  # ./isql base.fdb

  Quanto ao usuário "firebird" que é criado, ele é de uso próprio do firebird.
Não é necessário usá-lo. No entanto, cuide de que as bases de dados (.FDB)
estejam com grupo e usuário igual a "firebird" (#chown firebird.firebird
*.fdb)

Sem mais,

Marlon David de Souza
Desenvolvimento