[firebase-br] A/C Sr Carlos Cantu

fuzari em task.com.br fuzari em task.com.br
Ter Abr 5 13:19:15 -03 2005

Caro Cantu, primeiramente quero parabenizá-lo pelo seu livro.

Estou com um problema ao tratar campos do tipo NUMERIC.

Defini dois campos NUMERIC:

MOVDEB_LOTE NUMERIC(15,2)
MOVCRE_LOTE NUMERIC(15,2)

Criei um terceiro campo calculado na tabela:

MOVDEB_LOTE - MOVCRE_LOTE.

Até aí tudo Ok. A tabela abre normalmente e o campo calculado resulta na
resposta esperada.

A cada lançamento no formulário, os campos MOVDEV e MOVCRE devem ser
atualizados: tabelaMOVDEB_LOTE.value := tabelaMOVDEB_LOTE.value +
tabela2VALORLANCADO.value; que também é do NUMERIC(15,2).

No momento deste cálculo eu recebo a mensagem de tipos incompatíveis.
Podes me ajudar?

Trabalho com D6/FB/DBExpress.

Obrigado

Fuzari.