[firebase-br] Campo Array, Como fazer??

Carlos Sá sa-carlos em uol.com.br
Seg Abr 4 19:52:59 -03 2005

José,

    Criar é fácil...por exemplo:

CREATE TABLE tabela ( campo  INTEGER [1:5] );

    Consultar tambem...

SELECT campo[1] from tabela
 ou melhor abra o BD employee e execute

select job.language_req[1] from job
select job.language_req[2] from job  e etc

O problema está em usar UPDATE ou INSERT que só é possivel via exec sql  no
delphi com o componente FIBplus, ou seja: "pelo menos para mim" um pé no
saco !! Espero ter ajudado

73 de Carlos

"José Augusto (Guto)"
<j.augusto.lima em gmail.com> escreveu na
mensagem news:ef1c8de8050404094547e03cb5 em mail.gmail.com...
olá
Eu nao sabia que é possivel criar campos do tipo array no FireBird,
até ler uma questao enviada a este forum....
alguem poderia me ensinar como criar e retornar os valores de um campo
array???
--
Obrigado (Thank you)
j.augusto.lima em gmail.com