[firebase-br] Comando Suspend;

Marcelo Comazzi Gonçalves comazzi em transportadora-falcao.com.br
Sex Abr 1 15:18:19 -03 2005

Sim eh isso.

CREATE PROCEDURE mostra_tres_linhas()
RETURNS
  coluna1 VARCHAR(10)
AS
BEGIN

  coluna1 = 'LINHA 1';
  SUSPEND;
  coluna1 = 'LINHA 2';
  SUSPEND;
  colunha1 = 'LINHA 3';
  SUSPEND;
END

Executando:

SELECT * FROM mostra_tres_linhas();

COLUNA1
-------------
LINHA 1
LINHA 2
LINHA 3

Nunca se esquece de colocar o suspend quando vc usar uma SP numa
instrucao SELECT.

Marcelo.

"Gustavo André Tenan" <gustavo em tecbyte.com.br>
escreveu na mensagem news:000901c536e5$2cdc1a40$0400a8c0 em gustavo...
Olá pessoal, alguém poderia me explicar o que realmente faz o comando
suspend na procedure, e quando e´ necessário usa-lo?

tenho um livro de IB 6 que diz o seguinte:
Suspende a execução do procedimento, até uma nova chamada(fecth)
seja emitida pela aplicação chamadora. Retorno valores para a aplicação
chamadora, se especificados. Deve ser utilizada em procedimentos de
seleção; não se aconselha o uso em procedimentos de execução.

Quer dizer que se faço uma proc. que use "returns"  caso eu de suspend
ele retorna o que ele selecionou até ali?

é isso?

desde já agradeço

Gustavo