[firebase-br] isql

Adelson R. Longo adelsonlongo em gmail.com
Sex Abr 1 09:49:55 -03 2005

Caro Emerson,

O ISQL fica no diretorio /bin do Firebird... é um interpretador de
comando SQL do Firebird na janela Prompt-DOS, não aconselho voce a
usá-lo para trabalhar sua base de dados, a não ser para operações curtas
e rápidas, melhor usar uma ferramenta gráfica, o IBExpert (tem versão
Free...) seria, do meu ponto de vista o mais indicado.

Bom, para conectar ao banco com ele digite:
    isql servidor:/diretorio/banco.fdb -u sysdba -p masterkey -s 3
-noautocommit

... para ver o demais comando, após conectar, digite HELP....

Na Net tem bastante informação...

[]s,

Adelson "o Longo".