[firebase-br] resultado de query

Joelson joelsonss em yahoo.com.br
Dom Out 24 09:31:50 -03 2004

Olá pessoal, aproveitando q o assunto já tá em pauta eu tenho a
seguinte situação. preciso selecionar blocos de 8 em 8 registros
avancando e recuando, tipo no primeiro avanco eu seleciono os
primeiros 8 registros e depois os próximos 8 e assim sucessivamente
isso eu consegui fazer, o problema ta sendo voltar, veja o código
abaixo.

LIni guarda o valor do primeiro registro de 8
LFin guarda o valor do ultimo registro de 8

  if (Sender=LVoltar) then
  begin
    RSList.SQL.Add('SELECT FIRST 8 DESCRICAO FROM LISTA');
    RSList.SQL.Add('WHERE DESCRICAO < '+#39+LIni+#39);
  end
  else
    if (Sender=LAvanca) then
    begin
      RSList.SQL.Add('SELECT FIRST 8 DESCRICAO FROM LISTA');
      RSList.SQL.Add('WHERE DESCRICAO > '+#39+LFin+#39);
    end
    else
      RSList.SQL.Add('SELECT FIRST 8 DESCRICAO FROM LISTA');
  RSList.SQL.Add('ORDER BY PRIORIDADE ASC');

quando o select tenta voltar ele num pega os 8 anteriores a LIni. e o
resultado
não sai a contento.

sem mais

Joelson