[firebase-br] Erro utilizando fbembed.dll

Luiz Henrique Severo d Oliveira lhsevero em rpgsolucoes.com.br
Seg Out 18 10:59:21 -03 2004

Pessoal,

Tenho um form que fiz (em Delphi 7) para testar o Firebird Embedded. É um form simples com alguns componentes da MDO e um grid. O fdb é o Employee.

Renomeei a fbembed.dll para fbclient.dll e criei um instalador com o Inno Setup, contendo meu .exe + employee.fdb + firebird.conf + firebird.mdg + fbclient.dll (fbembed.dll renomeada).

Meu problema é que quando rodo a aplicação recebo o seguinte erro quando conecto com o fdb:
- bad parameters on attach or create database CHARACTER SET ISO8859_1 is not set.

Detalhe. Se eu colocar a aplicação e o fdb no diretório que tem a fbclient.dll (que não é a embeded), a apliacação funciona normalmente.

Alguém sabe o que pode ser? Alguma limitação ou falta de configuração da fbembed.dll?

Obrigado
Luiz Henrique Severo d Oliveira
RPG Soluçoes
www.rpgsolucoes.com.br