[firebase-br] Urgente - Ajuda com problemas de sincronia!!!

Carlos Sato cansato em ig.com.br
Sex Nov 19 10:02:44 -03 2004

Minha sugestão é você ter dois bancos de dados: um principal, que vai estar
no notebook, e o outro auxiliar que vai estar no micro da empresa. Para
atualizar os dados do notebbok, monte uma aplicativo para fazer o "upload"
das informações para o notebook quando o cliente voltar.

Caso o cliente precise atualizar essas informações durante a viagem, você
pode fazer com que os dosi micros se conectem via rede "dial-up" e fazer a
transferência de informações (existem vários programas para isso, como o PC
Aywhere). Nesse caso, minha sugestão é você gerar um arquivo tipo texto com
as informações, compactá-lo e então transmiti-lo para o Notebook.

E o Fisco? O tamanho desse arquivo auxiliar vai ser muito grande? Se não
for, de como sugestão ao seu cliente comprar um acessório chamado "PenDrive"
ou "FlashDrive". Ele tem o tamanho de um isqueiro e é conectado na porta USB
do micro. Ele é reconhecido pelo micro como um HDD, só que de menor
capacidade (do WinMe em diante ele é reconhecido de forma automática,
drivers só precisam ser instalados no Win98 para trás). E quando/se o fiscal
chegar, é só desconectar (de forma correta para não perder dados) e guardar
no bolso!!!.

Atualmente você encontra esse "PenDrive" com as seguintes capacidades: 64Mb,
128Mb, 256Mb, 512Mb e 1Gb. Já li em algum lugar que já lançaram com
capacidade para 4Gb!!! O único cuidado que você tem que ter ao comprá-lo é
verificar se é compatível com o padrão USB do seu micro. A grande maioria
dos micros mais "velhos" trabalham com USB 1.1 e os "PenDrives" atuais saem
todos para o padrão USB 2.0 (alguns com compatibilidade para USB 1.1). O
preço vai variar muito de acordo com a capacidade, marca e região. Comprei
um da SanDisk de 256Mb por R$ 300,00. A mesma capacidade da marca IOmega
custava R$ 450,00.

[]s
Carlos Sato

"Everson" <desenv em viasolucoes.com.br>
escreveu na mensagem news:003401c4cd87$bbbc5ee0$0801010a em SERVIDOR...
Boa tarde amigos.

Tenho um cliente onde estou instalando um programa e o mesmo possui 2
computadores no escritorio.

1 - Computador normal na empresa
1 - Notebook Movel

O problema é que ele quer de todo jeito que eu instale ou defina o NOTEBOOK
como SERVIDOR pois ele viaja muito e durante as viagens ele pode ir
trabalhando no sistema... porem o problema esta ai onde o computador na
empresa ficará sem acesso , mas ele quer que o seu funcionario lance para
ele os contas a pagar e faça os cadastros basicos....

Nesta situação o que devo fazer ou qual a melhor forma de resolver esta
problema pois quando ele retorna de viagem ele quer que tudo que o
funcionario lancou ou o que ele fez no note... esteja visivel nos dois
micros...  porem nao sei o que faço pois ele nao quer que instale o banco no
micro na empresa por motivos de fisco...

Alguem teria alguma solução que sanasse este problema para me ajudar...

Obrigado a todos.

Everson