[firebase-br] Inserção campo Blob Firebird 3.0.11

Sábado Outubro 7 15:52:52 -03 2023

A base só cresce quando não há espaço livre suficiente no arquivo atual para
armazenar a nova informação.

A base crescer com a inserção de blobs é esperado, afinal, a informação gravada
ocupa espaço. O que não é esperado é um crescimento desproporcional à
quantidade de informação inserida - não sei se é o caso aí.

No Firebird.conf há um parâmetro para especificar quanto a base cresce cada vez
que o Firebird precisa alocar mais espaço pra ela.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php