[firebase-br] Erro na criação de usuários locais no Firebird 3.0 e 4.0

hpensador em gmail.com hpensador em gmail.com
Segunda Março 27 11:43:39 -03 2023

Bom dia, colegas!

Tenho instalados em meu notebook o Firebird 2.5, 3.0, 4.0 - todas instancias
rodando com serviço e portas deferentes. Seguindo os passos do guia de
migração do Cantu, estou tentando criar usuários locais em uma base de dados
recém-criada, porém dá erro:

C:\Arquivos de Programas\firebird\Firebird_4_0>isql -user sysdba;

Use CONNECT or CREATE DATABASE to specify a database

SQL> connect DBAGENDA;

Database: DBAGENDA, User: sysdba;

SQL> create user USUARIOX password 'MinhaPSW' grant admin role;

Statement failed, SQLSTATE = 42000

add record error

-unsuccessful metadata update

-CREATE TABLE PLG$SRP failed

-No permission for CREATE TABLE operation

SQL>

O que estou fazendo errado ou deixei de fazer????

[ ]’s,

Hélio Oliveira