[firebase-br] RES: Gbak - o aplicativo não pode ser inicializado corretamente

Terça Julho 18 12:00:52 -03 2023

Aproveitando, se vc tem versões diferentes do Firebird na máquina, sugiro
remover a chave no registro do Windows que aponta para onde o Firebird está
instalado, pois isso pode confundir as ferramentas que usam essa chave pra
localizar onde o Firebird e seus demais arquivos estão, fazendo com que elas
cheguem na pasta de outra versão.

[]s
Carlos H. Cantu

hgc> Bom dia, Carlos!

hgc> Obrigado pelo feedback.

hgc> Sendo uma dependência não iria funcionar mesmo quando eu chamasse pelo
hgc> arquivo que está na pasta de instalação - correto?

hgc> Eu até estava desconfiado por ter 3 versões na máquina, mais ainda assim
hgc> descartei porque no path eu passo server/porta:base

hgc> [ ]'s,
hgc> Hélio Oliveira

hgc> -----Mensagem original-----
hgc> De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em nome de Carlos H. Cantu via
hgc> lista
hgc> Enviada em: terça-feira, 18 de julho de 2023 10:25
hgc> Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
hgc> Cc: Carlos H. Cantu <listas em warmboot.com.br>
hgc> Assunto: Re: [firebase-br] Gbak - o aplicativo não pode ser inicializado
hgc> corretamente

hgc> Possivelmente alguma dependência que o gbak requer e que não se encontra no
hgc> path do sistema? Runtime do Microsoft C?

hgc> []s
hgc> Carlos H. Cantu
hgc> eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php
hgc> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

hvl>> Boa noite, colegas!

hvl>>

hvl>> Tenho uma rotina de backup utilizando o GBAK, ele fica na pasta do
hvl>> executável da aplicação e sempre utilizei desta forma. Agora em uma
hvl>> aplicação está dando erro [O aplicativo não pôde ser inicializado
hvl>> corretamente (0xc000007b)] – agora se eu executo a rotina de backup
hvl>> apontado para o GBAK que está na pasta de instalação do FB ele funciona
hgc> normalmente.
hvl>> O que pode estar ocasionando isto?

hvl>>

hvl>> FB 3.0

hvl>> Windows 11

hvl>>

hvl>> [ ]’s,

hvl>>

hvl>> Hélio Oliveira

hvl>>

hvl>> ______________________________________________
hvl>> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
hvl>> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
hvl>> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
hvl>> Para consultar mensagens antigas:
hvl>> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html

hgc> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br Para
hgc> saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
hgc> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
hgc> Para consultar mensagens antigas:
hgc> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html