[firebase-br] SQL Primeiro e Último nome

Adriano Toledo adrianolima144 em gmail.com
Terça Setembro 13 04:27:01 -03 2022

Bom dia pessoal

Tenho que fazer uma integração de um sistema com banco de dados Firebird
para SAP. E no SAP tem os campos primeiro e último nome que são campos
obrigatórios, no Firebird tenho o nome completo que consigo fazer essa
extração via código, mas tem como fazer isso via SQL? Pois quero tratar
tudo via SQL para ser feita a integração mais rápido.

Exemplo:
Nome completo Firebird: José dos Santos Reis
Resultado primeiro nome: José
Resultado último nome : Reis

Desde já agradeço
Adriano Toledo