[firebase-br] Sumiço de Registro em Uma Única Tabela

Valdir Dill valdiralbertod em gmail.com
Quinta Junho 2 17:16:21 -03 2022

Boa noite,

Temos um problema que é recorrente com nossos usuários.
Temos 155 tabelas no banco de dados. Usamos Firebird 2.5.

O que ocorre é que uma única tabela, do nada, ela fica sem registros.
O problema não é tão frequente, mas quase todo mês temos uma ocorrência,
em usuário diferente.

O banco não fica corrompido nem nada, apenas essa tabela fica zerada.
Na verdade a tabela tem (quando está tudo certo) sempre um único
registro com os dados do usuário (CNPJ, nome, etc.).
Não sei o que ocorre lá no usuário, se alguma queda de energia com o
sistema aberto ou algo assim. Pelo relato deles, nada de anormal ocorre.
Aí, no próximo acesso ao sistema, acontece erro, pois o sistema precisa
ler esses dados e o usuário "berra". E aí vamos analisar o banco de
dados e todos os demais dados estão intactos. Somente essa tabela está
sem registro.

Alguma sugestão de como eu poderia investigar essa situação para ver
como ou porque isso ocorre e aí tentar alguma rotina que impeça isso?

Obrigado