[firebase-br] RES: RES: Error occurred duringlogin, please check server firebird.log for details

rodrigo firebase em dominioinf.com.br
Terça Julho 19 08:37:58 -03 2022

Bom dia Cantu tudo bem?

Desliguei a rotina de backup ontem, e por incrível que pareça, hoje o sistema abrir normalmente.

O que será que pode estar errado nessa rotina?

Utilizo o componente IBO.

O pior é que na maioria dos clientes funciona normal, apenas em 5 ou 6 clientes esta dando esse problema recorrente.

Grato

Enviado do Email para Windows

De: Carlos H. Cantu via lista
Enviado:segunda-feira, 18 de julho de 2022 13:55
Para: lista em firebase.com.br
Cc:Carlos H. Cantu
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Error occurred duringlogin,please check server firebird.log for details

Então você diz que a aplicação de backup, que pelo jeito é feita em Delphi e usa
algum componente de backup via ServiceAPI é capaz de conectar na base de dados
sem problemas, mas que depois disso as aplicações tentam conectar e não
conseguem? Já tentou "desligar o backup" e ver se o problema continua?

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

r> Sim, são empresas pequenas, é a única maquina que usa, então é de praxe de
r> noite desligar tudo e ligar no outro dia de manha.

r> Não é reiniciado o serviço quando é feito o backup.

r>       bsFTP.DatabaseName:= Arq.Items.Strings[i1];//caminho da base de dados
r>        bsFTP.ServerName:= Conexao;//nome do servidor
r>        bsFTP.BackupFile.Clear;
r>        bsFTP.BackupFile.Add(arquivo);
r>        bsFTP.Params.Clear;
r>        bsFTP.Params.Add('user_name=SYSDBA');
r>        bsFTP.Params.Add('password=masterkey');
r>        try
r>        bsFTP.Options:=[];
r>        bsFTP.Verbose:= True;
r>        bsFTP.Active:=True;
r>        Log.Lines.Add('');
r>        Log.Lines.Add('/***INICIO***\');
r>        Application.ProcessMessages;
r>        Log.Lines.Add('');
r>        FTP.ServiceStart;//inicia o processo de backup

r>         while not bsFTP.Eof do
r>         begin
r>           Application.ProcessMessages;
r>           end;
r>           Log.Lines.Add(bsFTP.GetNextLine);
r>         end;

r>        finally
r>          bsFTP.Active:= false;
r>        end;

r>
r> Grato

r> Enviado do Email para Windows

r> De: Carlos H. Cantu via lista
r> Enviado:segunda-feira, 18 de julho de 2022 12:25
r> Para: lista em firebase.com.br
r> Cc:Carlos H. Cantu
r> Assunto: Re: [firebase-br] RES: RES: RES: RES: RES: Error occurred
r> duringlogin, please check server firebird.log for details

r> E esse backup/restore funciona sem precisar reiniciar o serviço?

r> Posta a rotina aqui...

r> PS: Desligar servidor diariamente não é uma prática usual, inclusive pode diminuir
r> a vida útil da máquina.

r> []s
r> Carlos H. Cantu
r> eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php
r> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

r>> A principio, não tem nada, a Marquina servidora, é desligada durante o
r>> fechamento do dia, no outro dia demanha é ligada. E quando vai abrir o
r>> sistema, da aquela mensagem. Tenho uma rotina de backup mas é executada 5 minutos depois de abrir o Windows, e
r>> Apenas faz um backup/restore do banco de dados em uma pasta pre-determinada.

r>> Grato

r>> Enviado do Email para Windows

r>> De: Carlos H. Cantu via lista
r>> Enviado:segunda-feira, 18 de julho de 2022 11:03
r>> Para: FireBase
r>> Cc:Carlos H. Cantu
r>> Assunto: Re: [firebase-br] RES: RES: RES: RES: Error occurred during
r>> login,please check server firebird.log for details

r>> Falei com o Alex Peshkov e ele perguntou que rotinas são executadas na máquina
r>> servidora depois do expediente/durante a noite (backups, etc)? Não só rotinas
r>> relacionadas especificamente ao Firebird, mas qualquer rotina agendada no
r>> servidor.

r>> []s
r>> Carlos H. Cantu
r>> eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php
r>> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

r>>> Bom dia!

r>>> Tentei com a 3.0.10.33601_0 E com outras anteriores.

r>>> No firebird.log a única mensagem que aparece é essa

r>>> DESKTOP-2V4J5B5      Sat Jun 25 08:12:35 2022
r>>>         Authentication error
r>>>         connection shutdown

r>>> e pra resolver, vou nos serviços, reinicio o serviço e o sistema volta a conectar normalmente.
r>>> So que tenho que fazer todo dia. Dai durante o dia posso desligar a maquina e ligar varias vezes e
r>>> Funciona normal, so volta acontecer novamente no outro dia.

r>>> Grato

r>>> Enviado do Email para Windows

r>>> De: Carlos H. Cantu via lista
r>>> Enviado:segunda-feira, 18 de julho de 2022 09:28
r>>> Para: FireBase
r>>> Cc:Carlos H. Cantu
r>>> Assunto: Re: [firebase-br] RES: RES: RES: Error occurred during login,please check server firebird.log for details

r>>> Qual a versão do Firebird?

r>>> Copia o pedaço completo do log próximo do horário que dá problema... creio que tem mais
r>>> mensagens do que o trecho que vc enviou.

r>>> []s
r>>> Carlos H. Cantu
r>>> eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php
r>>> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

rvl>>>> Alguem tem mais alguma ideia do que pode ser esse erro 335545106 e o que pode estar causando ele?

rvl>>>> Grato

rvl>>>> Enviado do Email para Windows

rvl>>>> De: rodrigo via lista
rvl>>>> Enviado:sexta-feira, 1 de julho de 2022 17:57
rvl>>>> Para: FireBase
rvl>>>> Cc:rodrigo
rvl>>>> Assunto: [firebase-br] RES: RES: Error occurred during login,please check server firebird.log for details

rvl>>>> Boa tarde!

rvl>>>> Cheguei desinstalar o Avast, no primeiro dia funcionou, mas hoje o cliente
rvl>>>> ligou dizendo que não deu certo novamente.

rvl>>>> Grato

rvl>>>> Enviado do Email para Windows

rvl>>>> De: 7Mixinformatica Serviços via lista
rvl>>>> Enviado:quarta-feira, 29 de junho de 2022 07:13
rvl>>>> Para: FireBase
rvl>>>> Cc:7Mixinformatica Serviços
rvl>>>> Assunto: Re: [firebase-br] RES: Error occurred during login,please check server firebird.log for details

rvl>>>> Não costumo trabalhar com Avast pra ele tudo é vírus!!! rsss mas o cliente
rvl>>>> pode ter comprado uma licença...então pra não desfazer e dar prejuízo,  vá
rvl>>>> nas configurações e crie uma exceção aponte para a pasta do firebird *.* ,
rvl>>>> assim todo conteúdo terá passe livre para ser executado.
rvl>>>> Dica: use o AVG e faça mesmo processo para exceção,  da certo, funciona muito bem.

rvl>>>> Obter o Outlook para Android<https://aka.ms/AAb9ysg>
rvl>>>> ________________________________
rvl>>>> From: lista <lista-bounces em firebase.com.br> on behalf of Paulo Geloramo via lista <lista em firebase.com.br>
rvl>>>> Sent: Tuesday, June 28, 2022 12:50:44 PM
rvl>>>> To: FireBase <lista em firebase.com.br>
rvl>>>> Cc: Paulo Geloramo <assisinformatica em gmail.com>
rvl>>>> Subject: Re: [firebase-br] RES: Error occurred during login, please check server firebird.log for details

rvl>>>> Avast parando e removendo o serviço do Firebird.
rvl>>>> A solução foi remover o Avast e usar o antivírus do Windows.

rvl>>>> Em sáb., 25 de jun. de 2022 às 12:07, rodrigo via lista
rvl>>>> <lista em firebase.com.br> escreveu:

> [...]

r>>> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
r>>> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
r>>> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
r>>> Para consultar mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html

Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
Para consultar mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html