[firebase-br] Integração Banco de Dados Firebird em CentOS Linux com AD Microsoft

Quarta Janeiro 12 11:20:43 -03 2022

Olá Roberto,

Eu realmente nunca fiz essa integração, mas faço uma leve ideia de como
deve ser.
Recomendo que primeiramente teste um servidor windows qualquer(não precisa
ser uma edição server) com firebird e faça os ajustes necessários para ter
a autenticação no AD, se for sem senha vamos chama-lo de SSO. Terá de fazer
também o mapeamento, por exemplo dominio\administrador que assumirá como
SYSDBA e assim por diante. Depois que tudo estiver funcionando, a
configuração deste servidor será a mesma que levará para o Linux. O unico
ajuste, penso eu, é colocar o servidor linux como confiável no AD, pois ao
que me lembro ele não confia em nenhum host unix/linux.
Depois disso a autenticação SSO provavelmente funcionará, é teoria porque
gostaria muito de ter feito isso, mas não tive a oportunidade que você está
tendo agora, por isso aproveite.

inte+