[firebase-br] Insert in SQL Blob Type 0

Sábado Fevereiro 26 13:54:19 -03 2022

Bom dia/tarde/noite Josauro.

Certamente que sim.

Já faço isso a anos em Delphi e PHP.

Aconselho-te a enviar o conteúdo binário via parâmetro dentro de uma
variável do tipo string, seja qual for o comando (INSERT ou UPDATE).

Lembre-se que existe um limite máximo para o tamanho dos comandos a serem
enviados para os SGBDs, e isso não é exclusividade do Firebird.

Cada SGBD (Oracle, M$$$ SQL Server, Firebird, PostgreSQL, etc...) possui o
seu própio limite máximo de tamanho de comando a ser processado.

Se você enviar o conteúdo binário no próprio comando a ser executado, muito
provavelmente, vai gerar um comando muito grande, podendo até a passar
desse tal limite, e sendo automaticamente cortado no ponto do limite, o que
vai gerar, no mínimo, um erro de sintaxe ao executar o comando.

Por conta disso, sempre envie o conteúdo binário via parâmetro.

Se precisar de alguma ajuda, fique à vontade para entrar em contato comigo
(inicialmente por email, aí eu te passo os meus outros contatos se for o
caso).