[firebase-br] RES: Como Identificar DeadLock

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Sexta Fevereiro 25 13:35:22 -03 2022

Olá Junior!

Já vi que o Cantu te encaminhou um artigo para lhe orientar.
Acredito que você saiba que o Deadlock ocorre quando temos "concorrência" em
um update ou mesmo em uma transação.
Este problema é ocasionado principalmente em aplicações onde nós não fazemos
o controle transacional deixando a cargo da engine que utilizamos em nossa
aplicação para fazer a conexão com o banco.
Não sei o que você usa, mais lhe recomendo que passe a fazer o controle
transacional em sua aplicação de forma explicita.

[ ]’s,

-----Mensagem original-----
De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em nome de Junior Santiago via
lista
Enviada em: sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022 09:19
Para: lista em firebase.com.br
Cc: junior.santiago em acesys.com.br
Assunto: [firebase-br] Como Identificar DeadLock

Bom Dia,

É possível identificar onde está ocorrendo o evento de deadlock?

No log do Firebird, bem como no HQBird, tenho observado que a mensagem
indicando DeadLock está ocorrendo com frequência, gostaria de saber se é
possível identificar qual tabela/campo que está recebendo esse conflito?

Mensagem é essa:

Deadlock was detected. (25)

Atenciosamente,

Junior Santiago