[firebase-br] Lentidão Em Gravação de Dados

Segunda Fevereiro 7 21:19:12 -03 2022

Teria que ver o que o componente de acesso está fazendo quando você dá um ApplyUpdates. Se ele está enviando 12.000 comandos inserts diferentes, vai ficar lento mesmo, ainda mais com o FB 2.5. No 3.0 ou 4.0 provavelmente será bem mais rápido devido as mudanças no protocolo de comunicação.

O ideal seria um insert parametrizado, preparado uma única vez. Ainda melhor seria inserir em blocos (inserts dentro de um execute block).

Sugiro que assista esse video:
https://www.youtube.com/watch?v=zXLTzDhTHqk&t=1486s

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

VDvl> Boa noite,

VDvl> Estou tendo dificuldade em uma gravação de dados em um servidor em nuvem.
VDvl> Firebird 2.5. Componentes Firedac. Linguagem Delphi.

VDvl> A inserção de registros é um pouco grande (12 mil), mas demora é exageradamente grande.
VDvl> O mesmo processo, se gravado via rede local, demora 15 segundos no máximo.
VDvl> Já se eu conecto via internet (servidor AWS), demora mais de 20 minutos.

VDvl> Entendo que no caso de dados via internet há uma demora mesmo, mas esse caso tá anormal.
VDvl> A demora na verdade ocorre no momento que executo .applyUpdates(0). O processo de inserção dos registros é bastante rápida. Mas na hora de gravar, a coisa não vai.

VDvl> Alguma dica de como poderia melhorar isso?
VDvl> Cordialmente  Financeiro
VDvl> Obrigado

VDvl> /Cordialmente
VDvl> Valdir Dill