[firebase-br] Erro de conexão do Firebird 3.0 com pelo Delphi

Terça Abril 26 21:49:10 -03 2022

A BDE parou no tempo há muitos anos atrás. Acredito que não será possível
utilizá-la com o Firebird 3 de forma estável.

De qualquer forma, tenha certeza que sua aplicação/BDE está carregando a
gds32.dll do Firebird 3 e não de outra versão.

Desnecessário dizer que seu BD não poderia usar qualquer tipo de dado novo e que
não existia quando a BDE ainda era desenvolvida.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

PAAdFvl> Olá,

PAAdFvl> Tenho uma aplicação que foi desenvolvida em Delphi 5 com BDE,  que acessa
PAAdFvl> normalmente o Firebird 1.5 e 2.5.

PAAdFvl> Estou querendo fazer a migração para versão 3.0.9 do Firebird.

PAAdFvl> Como o banco de dados já migrado para a versão Firebird 3.0.9, a aplicação
PAAdFvl> tem retornado o seguinte erro:

PAAdFvl> *General SQL error.Incorrect values within SQLDA structure.SQLDA version
PAAdFvl> expected between 1 and 1, found 0*

PAAdFvl> Alguém sabe o que pode ser este erro?

PAAdFvl> Atenciosamente,

PAAdFvl> Patrícia