[firebase-br] Migração dos utilizadores do FB3 para FB4

Carlos Matos matos em comograma.pt
Quarta Setembro 8 10:21:08 -03 2021

Obrigado a todos!!

-----Mensagem original-----
De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em Nome De Gladiston Santana via
lista
Enviada: 8 de setembro de 2021 13:57
Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
Cc: Gladiston Santana <gladiston em vidy.com.br>
Assunto: Re: [firebase-br] Migração dos utilizadores do FB3 para FB4

Tirando as GTTs, apenas o owner do banco de dados pode fazer essas operações
CREATE/ALTER/DROP.
Você tem duas opções, (1) adentrar ao BANCO usando a role
USUARIO+SENHA+ROLE RDB$ADMIN com este usuário, mas antes você precisa
USUARIO+SENHA+dar o
GRANT a ele para esta role ou (2) fazer o que o Carlos sugeriu e dar GRANT
para estes comandos. Eu prefiro a opção 1 porque é mais rápida, mas pense
direito em porque um  usuário precisa dar este comando. Se seu objetivo é
aposentar a conta SYSDBA, você teria de criar o banco com o novo usuário
criado, daí sendo ele o owner poderia fazer qualquer coisa.

inte+

Para consultar mensagens antigas:
http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html