[firebase-br] RES: RES: VERIFICAR MAIOR NUMERO DE DUAS COLUNAS

Alexandre Pedroto alexandre em pcsystems.com.br
Quarta Setembro 23 11:26:36 -03 2020

Bom dia,

Acho que a maneira mais simples é fazer um select Max(NP) e com este em mão
um select Max(NS). Seria bom ter uma chave em ambos os campos.

Segue um

Select MAX(NS)
  From XXX x
Where x.NP in (select max(NP) from XXX x2 where x2.NS = x.NS)

Não testei mas é por esse caminho.

Alexandre Pedroto
PC SYSTEMS
21 2221-5641

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Cezar Moniz via
lista
Para: sbonato em ees.com.br; FireBase
Cc: Cezar Moniz
Assunto: Re: [firebase-br] RES: VERIFICAR MAIOR NUMERO DE DUAS COLUNAS

Prezada Sofia.
Obrigado pelo retorno e me perdoa a demora na resposta.

O resultado da sua query foi esse na minha tabela:
com o DESC
NP  NS
1     2
1     1
1     1
2     4
2     3
2     2
2     1
3     2
3     1
4     0
*5     2 - *Esses números deveriam estar no topo da tabela
5    1

Com o ASC
1    1
1    1
1    2
2    1
2    2
2    3
2    4
3    1
3    2
4    0
5    1
5    2 - Eu gostaria de que esses números estivessem no *topo *da Tabela.

Seria possível? Isso que estou quebrando a cabeça.
Na verdade, eu preciso saber qual foi o último Nr Principal e o último
sequencial.

Obrigado

gn=sig-email&utm_content=webmail>
Livre
de vírus. www.avast.com
gn=sig-email&utm_content=webmail>.
<#DAB4FAD8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2>

Em seg., 21 de set. de 2020 às 18:19, Sofia Bonato de Moraes - EES via
lista <lista em firebase.com.br> escreveu:

> Boa tarde,
>
> Tenta:
>
> SELECT nr_p,  nr_s
> FROM xxx
> ORDER BY nr_p DESC, nr_s DESC
>
> Att,

RTCM Consultoria - www.rtcm.com.br

 *21 999 775 502*

*Rio de Janeiro*- Brasilia - São Paulo

Conteúdo confidencial. Se a mensagem foi recebida por engano, por favor,
avise ao remetente e apague-a do computador.

Privileged and confidential. If this message has been received in error,
please notify sender and delete immediately.

http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html