[firebase-br] [OFF] Php 7.4 + Firebird + Windows

Quinta Outubro 29 13:52:57 -03 2020

Olha, nunca usei php com Windows, sempre bati cabeça com ele.
Mas veja se no php.ini há alguma referência ao fbclient.dll se houver tenha
certeza de que não há um path completo para ele.
Como disseram, o windows tem duas pastas onde fica o fbclient versão 32 e
64bits e o Windows se encarrega de qual usar sabendo se o php que o chama
for 32 ou 64bits. Porém, se voce indicar o path completo como
c:\windows\system32\fbclient.dll daí o windows vai carregar o que
voce indicou e aí as coisas não fluem, o aplicativo 64bits não pode
carregar uma DLL 32bits e vice versa.

Sei que não perguntou, mas porque não usa Windows Subsystem for Linux
(WSL). Eu tenho numa estação de trabalho aqui na empresa (estou sendo
obrigado a usar Windows por causa do Delphi) e estou abandonando o
virtualizador por causa do WSL. Tenho o Ubuntu instalado de boa, até uso o
bash ao inves do cmd do windows e daí usa o apt para instalar serviços como
apache, php, etc... e terá a impressão que é Linux mesmo.

inte+