[firebase-br] Travamento no sweep.

Segunda Outubro 19 08:39:40 -03 2020

Abra o firebird.log e poste aqui o pedaço onde mostra o inicio/fim do
ultimo sweep que "travou".

[]s
Carlos H. Cantu

MMvl> Pessoal bom dia!

MMvl> Estou com um caso estranho aqui e gostaria de saber se alguém tem alguma
MMvl> idéia de como posso proceder:

MMvl> Tenho um cliente com base de 20GB usando firebird 3.0 e até pouco tempo
MMvl> estava com o sweep default de 20000, mas como a base começou a apresentar
MMvl> algumas lentidões alteramos para 0 e configuramos um sweep manual para
MMvl> madrugada.

MMvl> Acontece que toda vez que o sweep se inicia, o firebird trava, todas as
MMvl> estações perdem a conexão e eu só consigo voltar ao ar após forçar a parada
MMvl> do sweep, derrubar o serviço do firebird e levantar novamente.

MMvl> Vale informar que tenho varios outros clientes usando a mesma aplicação sem
MMvl> apresentar esse problema, mas o controle transacional da aplicação não
MMvl> esta 100% otimizado e algumas transações ficam lá. No caso deste cliente a
MMvl> diferença entre a OST e OIT não fica tão grande na base e já deixei rodando
MMvl> por vários minutos o sweep, mas ele  "nunca" termina.

MMvl> Agradeço a atenção e disponibilidade de todos vocês.