[firebase-br] Usuários no Firebird

Terça Outubro 13 14:40:31 -03 2020

Para conseguir o que você deseja:

1) Você não poderá usar a autenticação legada, já que ela não suporta
usuários locais. Use a SRP, que é padrão do FB 3.

2) Depois que configurar o databases.conf para ter usuários locais
(parâmetro SecurityDatabase), você precisará criar o usuário desejado
nela, e para fazer isso, precisa fazer uma conexão embedded como
SYSDBA e dar um "create user" para criar o usuário desejado.

O processo pode ser visto no meu Guia de Migração para o Firebird 3.

[]s
Carlos H. Cantu

pvl> Olá,

pvl>

pvl> Estou tentando de algumas formas separar os usuários do firebird por banco
pvl> de dados. Estou com o seguinte cenário: Servidor Linux com firebird 3.0,
pvl> neste servidor tenho diversos bancos de clientes diferentes então minha
pvl> intensão é que cada banco tenha seu próprio usuário, ou pode ser o mesmo
pvl> usuário porém com senhas diferentes. Eu tentei criar os usuários pelo isql
pvl> mas o usuário é criado para todos os bancos, também tentei usar o próprio
pvl> banco para fazer o papel do security3.fdb como já vi em algumas discussões,
pvl> copiei a estrutura dele e configurei no databases.conf, porém não consegui
pvl> conectar no banco para criar os usuários. Já viram este cenário funcionando?
pvl> Qual a melhor forma de fazer?

pvl>

pvl> Grato.

pvl> Pablo Carvalho.

pvl>

pvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
pvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
pvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
pvl> Para consultar mensagens antigas:
pvl> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html