[firebase-br] Usuários no Firebird

pablo em wbagestao.com pablo em wbagestao.com
Terça Outubro 13 12:09:08 -03 2020

Olá,

Estou tentando de algumas formas separar os usuários do firebird por banco
de dados. Estou com o seguinte cenário: Servidor Linux com firebird 3.0,
neste servidor tenho diversos bancos de clientes diferentes então minha
intensão é que cada banco tenha seu próprio usuário, ou pode ser o mesmo
usuário porém com senhas diferentes. Eu tentei criar os usuários pelo isql
mas o usuário é criado para todos os bancos, também tentei usar o próprio
banco para fazer o papel do security3.fdb como já vi em algumas discussões,
copiei a estrutura dele e configurei no databases.conf, porém não consegui
conectar no banco para criar os usuários. Já viram este cenário funcionando?
Qual a melhor forma de fazer?

Grato.

Pablo Carvalho.