[firebase-br] Inserto com Blob Binary

Diego Bulgarelli diegobulg em gmail.com
Segunda Novembro 23 10:19:57 -03 2020

Entendi, vc teria um exemplo de INSERT passando dados binários com
caracteres especiais?

Atualmente eu já utilizo clientdataset para carregar o arquivo e salvar no
banco pelo applyupdates,
mas gostaria de fazer isso via SQL sem utilizar o clientdataset como se eu
estivesse digitando no isql.
Afinal se o componente consegue fazer, também deveríamos conseguir fazer né?

Pesquisei bastante e não encontrei nenhum exemplo ou documentação mais
clara de como fazer isso.

Seria muito útil se fosse desenvolvido no Firebird 4 algo como:
INSERT INTO TABELA (CODIGO, FOTO) VALUES (1, FILE('C:\TEMP\FOTO.JPG'));
De forma que a fbClient.dll passasse o arquivo para o servidor da melhor
forma.

Atenciosamente
Diego Bulgarelli
www.oniro.com.br