[firebase-br] Lentidão com Viwers

Quinta Novembro 12 11:30:05 -03 2020

Muitas pessoas criam uma view e o banco de dados já deixa ela compilada até
mesmo com o plan prédefinido o que em tese ficaria mais rápido, mas daí põe
um where em cima da view cuja expressão quebra o indice resolvido
tornando-o um select em cima de outro select. Se este for o seu caso,
recomendo que faça o select/where direto com prepare se irá utilizá-la
varias vezes na mesma sessão ou então repita a querie(não a view) e  veja o
plan que a torna eficiente e engesse este plan na view.

Em qua., 11 de nov. de 2020 às 09:03, Pedro Rizatto Manoel via lista <
lista em firebase.com.br> escreveu:

> Bom dia !
>
> Estou com um banco de dados de 20 Gigas. Faço backup restore periodicamente
> e o banco não está corrompido.
>
> Fiz uma viwers que uni 5 tabelas financeiras caixa, boleto, ctreceber,
> cheque, cartão pq tenho que mostrar estas informações várias vezes.
>
> Ai quando eu uso a viwers eu passo o filtro de empresa e com isso ela fica
> muito lenta.
>
> Eu acho que a lentidão acontece pq a viwer carrega todas as informações do
> banco sem where e depois o sistema faz o filtro isso acontece deste modo
> mesmo ?
> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.