[firebase-br] RES: Lentidão com Viwers

Quarta Novembro 11 11:09:39 -03 2020

Views são tão eficientes quanto qualquer select, pois elas nada mais
são do que selects "pre-moldados".

O que manda na eficiência da view são as mesmas coisas que mandam na
eficiência de selects, basicamente: construção correta do comando e
existência dos índices necessários para garantir a máxima performance.

[]s
Carlos H. Cantu

hvl> Bom dia Pedro!

hvl> Views não são realmente boas de performance, principalmente numa situação
hvl> como está sua onde é feita junção com várias tabelas.
hvl> Experimente criar uma SP selecionável e veja a diferença.

hvl> -----Mensagem original-----
hvl> De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em nome de Pedro Rizatto Manoel
hvl> via lista
hvl> Enviada em: quarta-feira, 11 de novembro de 2020 09:01
hvl> Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
hvl> Cc: Pedro Rizatto Manoel <pedrofrmanoel em gmail.com>
hvl> Assunto: [firebase-br] Lentidão com Viwers

hvl> Bom dia !

hvl> Estou com um banco de dados de 20 Gigas. Faço backup restore periodicamente
hvl> e o banco não está corrompido.

hvl> Fiz uma viwers que uni 5 tabelas financeiras caixa, boleto, ctreceber,
hvl> cheque, cartão pq tenho que mostrar estas informações várias vezes.

hvl> Ai quando eu uso a viwers eu passo o filtro de empresa e com isso ela fica
hvl> muito lenta.

hvl> Eu acho que a lentidão acontece pq a viwer carrega todas as informações do
hvl> banco sem where e depois o sistema faz o filtro isso acontece deste modo
hvl> mesmo ?