[firebase-br] RES: Duvida (Lentidão com count)

Terça Novembro 10 09:21:46 -03 2020

Olá Sofia,

Sobre o COUNT(*), o asterisco dentro dos parênteses refere-se a uma
expressão, quando não há uma expressão a ser escrita usamos o asteriscos,
submeter um número qualquer será inócuo porque o interpretador irá ignorar
porque o resultado será sempre o mesmo ou demandará mais tempo para
resolver a expressão que só será valida se retornar valor, exemplo de um
count sem asterisco seria:
select count(UF='S') from clientes

DBA em MSSQL criavam (não sei se ainda criam) triggers para inibir 'select
* from' e advinha outro? Sim select count(1) porque o MSSQL que era bom em
muitas coisas não ignorava a expressão e tentava resolvê-la fazendo-o
perder tempo. Acho que eles devem ter resolvido isso porque esse este
problema era antigo vindo do sybase.

Deve ter algum  banco de dados que faz essa diferença com (1) porque já vi
na internet muita gente sugerindo isso.

inte+