[firebase-br] Duvida (Lentidão com count)

Sexta Novembro 6 18:27:27 -03 2020

Se um "count aproximado" for suficiente pra você, dê uma olhada nesse
artigo:

http://www.firebirdfaq.org/faq5/

Basicamente ele vai fazer a contagem baseada nas chaves do índice da
primary key, mas pela natureza dos índices do FB, você não deve
esperar que o resultado seja 100% correto.

[]s
Carlos H. Cantu

PRMvl> Boa tarde !!

PRMvl> Estava dando uma pesquisada e achei este artigo
PRMvl> https://www.firebase.com.br/artigo.php?id=2100
PRMvl> "
PRMvl> Queries
PRMvl> Antes de qualquer coisa, foi executado um *select count(*)* em diversas
PRMvl> tabelas (conforme a tabela 4). Como você deve saber, devido à natureza  de
PRMvl> múltiplas versões utilizada no Firebird, executar um  *select count(*)* para
PRMvl> um tabela completa é uma operação bastante custosa para o servidor, pois
PRMvl> faz com que ele acesse todas as páginas, portanto, usuários experientes do
PRMvl> FB não costumam fazer isso, mas resolvemos fazer isso para mostrar a
PRMvl> performance geral do BD e do hardware.
PRMvl> "

PRMvl> achei muito bom estas informações.

PRMvl> Mas estou com um problema com o count pq eu preciso dele para pegar o total
PRMvl> de registro da tabela para fazer a paginação. Teria outro modo para eu
PRMvl> pegar este total sem dar um count ?

PRMvl> Desde ja Agradeço.

PRMvl> Pedro Manoel
PRMvl> (14)99705-0989
PRMvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
PRMvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
PRMvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
PRMvl> Para consultar mensagens antigas:
PRMvl> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html