[firebase-br] RES: Duvida (Lentidão com count)

Sexta Novembro 6 18:22:50 -03 2020

SBdMEvl> Boa tarde,
SBdMEvl> Ao invés do count(*), tenta count(1)
SBdMEvl> Att,

Não deve fazer diferença em relação a performance.

[]s
Carlos H. Cantu

SBdMEvl> -----Mensagem original-----
SBdMEvl> De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em nome de Pedro Rizatto Manoel
SBdMEvl> via lista
SBdMEvl> Enviada em: sexta-feira, 6 de novembro de 2020 14:33
SBdMEvl> Para: lista em firebase.com.br
SBdMEvl> Cc: Pedro Rizatto Manoel <pedrofrmanoel em gmail.com>
SBdMEvl> Assunto: [firebase-br] Duvida (Lentidão com count)

SBdMEvl> Boa tarde !!

SBdMEvl> Estava dando uma pesquisada e achei este artigo
SBdMEvl> https://www.firebase.com.br/artigo.php?id=2100
SBdMEvl> "
SBdMEvl> Queries
SBdMEvl> Antes de qualquer coisa, foi executado um *select count(*)* em diversas
SBdMEvl> tabelas (conforme a tabela 4). Como você deve saber, devido à natureza  de
SBdMEvl> múltiplas versões utilizada no Firebird, executar um  *select count(*)* para
SBdMEvl> um tabela completa é uma operação bastante custosa para o servidor, pois faz
SBdMEvl> com que ele acesse todas as páginas, portanto, usuários experientes do FB
SBdMEvl> não costumam fazer isso, mas resolvemos fazer isso para mostrar a
SBdMEvl> performance geral do BD e do hardware.
SBdMEvl> "

SBdMEvl> achei muito bom estas informações.

SBdMEvl> Mas estou com um problema com o count pq eu preciso dele para pegar o total
SBdMEvl> de registro da tabela para fazer a paginação. Teria outro modo para eu pegar
SBdMEvl> este total sem dar um count ?

SBdMEvl> Desde ja Agradeço.

SBdMEvl> Pedro Manoel
SBdMEvl> (14)99705-0989
SBdMEvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br Para
SBdMEvl> saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
SBdMEvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
SBdMEvl> Para consultar mensagens antigas:
SBdMEvl> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html

SBdMEvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
SBdMEvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista,
SBdMEvl> use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107