[firebase-br] Duvida (Lentidão com count)

Pedro Rizatto Manoel pedrofrmanoel em gmail.com
Sexta Novembro 6 14:33:07 -03 2020

Boa tarde !!

Estava dando uma pesquisada e achei este artigo
https://www.firebase.com.br/artigo.php?id=2100
"
Queries
Antes de qualquer coisa, foi executado um *select count(*)* em diversas
tabelas (conforme a tabela 4). Como você deve saber, devido à natureza  de
múltiplas versões utilizada no Firebird, executar um  *select count(*)* para
um tabela completa é uma operação bastante custosa para o servidor, pois
faz com que ele acesse todas as páginas, portanto, usuários experientes do
FB não costumam fazer isso, mas resolvemos fazer isso para mostrar a
performance geral do BD e do hardware.
"

achei muito bom estas informações.

Mas estou com um problema com o count pq eu preciso dele para pegar o total
de registro da tabela para fazer a paginação. Teria outro modo para eu
pegar este total sem dar um count ?

Desde ja Agradeço.

Pedro Manoel
(14)99705-0989