[firebase-br] CONTROLE DE USUÁRIOS

Qua Maio 13 13:57:25 -03 2020

Você tá numa fase de migração, não recomendo complicar dividindo permissões
em roles. Você tem preocupações maiores, talvez nesse estágio poderia criar
usuários e atribuir-lhes a role RDB$ADMIN e conectar-se ao banco com
usuario+senha e essa role  RDB$ADMIN por padrão. Daí você poderá fazer o
que pretende mais tarde, concentrando-se neste momento apenas no
aplicativo. Não é bom reutilizar o mesmo usuário para tudo porque voce
perderia muita rastreabilidade e anularia a variável de sessão chamada
'current_user' que é muito útil na programação.

Obs: Há um mecanismo que li na documentação que permite mapear o usuário
que estiver conectado ao windows a uma conta interna no FB, mas nunca usei
e por isso não posso lhe dar instruções adicionais, mas se procurar no
google talvez ache como fazer isso e se conseguir você não precisa de
autenticação no seu programa, ficaria reutilizando o que o usuário logou-se
no Windows.