[firebase-br] RES: Firebird 2.5 e 3.0 na mesmo servidor

Sex Maio 8 12:16:26 -03 2020

Quem instalou um fb3 64bits tem as duas dlls (32 e 64) no seu sistema então
não é preciso o ibexpert ser 64bits.
Se criou o link simbolico da gds.dll para fbclient.dll nas duas pastas
mencionadas, o ibexpert funcionará não importando a edição do fb ou do
windows.
Não acho que o ibexpert tenha ficado no tempo, em termos visuais talvez
sim, mas nas outras coisas ele faz de A..Z no Firebird, não consigo
encontrar algo que o ibexpert não faça;
Para quem programa, ele tem um bom depurador de stored, tem um bom executor
de queries e scripts, documenta,.... e para quem administra tem
backup/permissoes... enfim é difícil achar algo que ele não faça na versão
comercial.
Só o licenciamento foi alvo de bastante reclamação no passado, além de
caro, é também chato a ativação, mas eles devem ter feito isso por causa da
perda financeira por muitos usuários usarem-no com cracks. Eu nem sei se
ainda há cracks para a versão moderna dele, mas tenho certeza de que muita
gente usa a versão velha com cracks que funcionavam.

inte+